Cultura

EXPLORE O ACERVO DIGITAL: são 2.098.262 documentos de livre acesso (e aumentando...)

A Biblioteca de São Paulo faz parte do conjunto de iniciativas da Secretaria de Estado da Cultura para incentivar e promover o gosto pela leitura, que se dá tanto pelo livro tradicional como pelo digital. É por isso que na BSP os livros de papel convivem com outros suportes – como aparelhos que possibilitam a leitura de livros eletrônicos e mídias digitais.

O fascínio de adultos, jovens e crianças pelo mundo digital é uma das possibilidades de aproximação com a leitura. Por isso, os livros eletrônicos são aliados na proposta de inclusão social por meio da leitura.

Neste espaço reservado você encontrará listas de livros para baixar gratuitamente e links para bibliotecas virtuais, divulgados por instituições que também acreditam que o mais importante não é o meio, mas sim a prática da leitura.

Boas leituras!

Biblioteca Mundial Digital

A Biblioteca Mundial Digital conta com um acervo de quase 20 mil itens sobre 193 países. Entre os materiais disponibilizados estão documentos históricos, fotografias e livros raros.

Marcando o centenário da morte de Machado de Assis, o MEC disponibilizou suas obras completas gratuitamente. O objetivo do órgão é ampliar o acesso às publicações do autor.

30 museus virtuais para você visitar sem sair de casa